Conjunto tensor, Pinça ISO, Pinça HSK, Pinça Capto, Power Check II, Dinamômetro, Mola espiral, União rotativa, Drawbar, Cabeçote de fixação, Mola prato, Mola ondulada, DIN 2093, Adução Hidráulica, Elemento de apoio, Cilindro hidráulico, Multiplicador de pressão, Acoplamento, Elemento de fixação, Morsa de precisão, Dispositivo de fixação, Encoder, Limitador de torque,  Sensor,  Válvula hidráulica.

Engrefer C.C.R. Eireli 2018. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Agência TrêsDoisUm.

Com corpo técnico altamente treinado e constantemente aperfeiçoado, a ENGREFER presta os seguintes serviços a seus clientes: 

SERVIÇOS

REPARO DE CONJUNTOS TENSORES E PINÇAS OTT-JAKOB

Após análise e negociação junto à Ott-Jakob, devido à complexidade, aos longos prazos e valores elevados para o procedimento de exportação e importação dos conjuntos tensores e seus componentes para reparo, implantamos no Brasil um departamento com toda estrutura e treinamento de técnicos para manutenção corretiva dos sistemas de fixação (conjuntos tensores e componentes) OTT-JAKOB no Brasil.
 
Toda a fase de implantação e treinamento foram acompanhados por pessoal técnico especializado da própria Ott Matriz e obtivemos a autorização para o início dos serviços no Brasil no primeiro semestre do ano de 2010.

Os serviços prestados pela Engrefer possuem a mesma garantia que os serviços prestados pela própria Ott-Jakob Alemanha e são realizados de acordo com as normas de segurança e qualidade exigidas pelo tão já conhecido padrão Ott.
 
Assim como no caso da venda das peças, já estamos com um estoque no Brasil de peças de reposição, o que reduz em muito o prazo de entrega de reparo dos conjuntos.
 
Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos.

 

MEDIÇÃO DA FORÇA DE FIXAÇÃO

A ENGREFER executa a medição da força de fixação das ferramentas no fuso (spindle), utilizando o equipamento POWER CHECK II, de fabricação OTT-JAKOB.
 
Este equipamento garante uma medição simples, rápida e confiável. Todos os cones podem ser medidos com uma simples troca de adaptador. 
 
Um controle preventivo da força de fixação é muito importante para a qualidade da máquina. A falta deste controle pode acarretar nos seguintes resultados:
 
•  Redução da vida útil das ferramentas;
•  Baixa qualidade de acabamento devido a vibrações;
•  Marcas de desgaste no contorno interno do fuso e nas ferramentas devido a vibrações;
•  Inesperadas quebras de ferramentas;
•  Risco de segurança para o operador da máquina.
 

Com um controle preventivo periódico, sua empresa poderá também se programar quanto a compra e manutenção dos conjuntos tensores, substituição das molas prato e demais elementos de fixação.

 

Esta prestação de serviços elimina a necessidade da compra do equipamento/adaptadores e também reduz custos com a calibração e manutenção geral do mesmo, além de não necessitar de mão de obra de seus colaboradores.
 
Os serviços são prestados por técnicos treinados e a cada visita emitimos um relatório preciso, onde são mencionados os valores máximos e mínimos de força encontrados de acordo com o campo de tolerância dos cones porta-ferramentas (cones ISO ±0,3mm / cones HSK ±0,1mm). Neste mesmo relatório são apresentadas as medidas a serem tomadas nas máquinas que apresentarem força de fixação insatisfatória. 
 
Nosso equipamento é calibrado anualmente pelo fabricante na Alemanha e o certificado de calibração acompanha o relatório da medição.
 
Informações para solicitação de orçamento:
•   Fabricante das máquinas e modelos;
• Tamanho e norma dos porta-ferramentas e pinos de tração (chupetas);
•   Quantidade de máquinas/fusos.

Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos

 

CALIBRAÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E REPAROS DE EQUIPAMENTOS POWER CHECK II

Por se tratar de um equipamento de extrema importância para o planejamento da manutenção, verificação das condições ideais de trabalho do sistema de fixação e também condições de segurança, é recomendado pela Ott-Jakob que seja feita, anualmente, a calibração dos equipamentos Power Check II. 


Para maior comodidade de nossos clientes, como parte de nosso programa de manutenção preventiva, A ENGREFER mantém um controle do histórico de calibrações dos equipamentos e comunicamos periodicamente aos nossos clientes quanto a recomendação do fabricante para sua manutenção anual.


A calibração do equipamento é feita na Alemanha por empresa certificada, sendo assim é necessário o envio do equipamento para a Engrefer para posterior envio à Alemanha. 


Os equipamentos que apresentam qualquer tipo de falha também devem ser encaminhados para a Engrefer para posterior envio à Ott-Jakob para avaliação e reparo.

Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos. 

 

TREINAMENTOS

Por possuir corpo técnico altamente especializado, a Engrefer está apta a ministrar treinamentos de utilização e conservação de todos os produtos de sua linha.


Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos.

 

CONSULTORIA À PROJETOS

Com frequência encontramos em nossos clientes grande dificuldade na manutenção de suas máquinas. As empresas encontram problemas na obtenção de peças de reposição, altos preços e prazos de entrega.  


A ENGREFER, em parceria com empresas conceituadas no mercado, desenvolve soluções da mais alta qualidade e confiabilidade.


Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos.

 

ASSESSORIA DE COMPRAS / IMPORTAÇÃO

Devido ao excelente relacionamento que possuímos com empresas alemãs do ramo de componentes e acessórios para máquinas, podemos auxiliar nossos clientes com a identificação e importação dos mais variados componentes de suas máquinas, sempre trabalhando com agilidade e pontualidade.


Para maiores informações sobre estes serviços, por favor contate-nos.