Versand_1088px.jpg

POWER CHECK II

Quando o assunto é fixação de ferramentas, o monitoramento da força de fixação como parte do controle de qualidade é essencial ao processo, de forma a garantir uma precisão constante.

POWER CHECK

Uma força de fixação insuficiente pode resultar em diversas situações indesejadas:

•    Baixa qualidade de acabamento superficial, devido a vibrações durante a usinagem;
•    Desgaste prematuro da ferramenta e consequente redução da sua vida útil;
•    Desgaste e corrosão no contorno interno do Spindle, devido a micro-vibrações;
•    Quebra de ferramentas;
•    Aumento de tempo de máquina parada;
•    Risco de acidente para o operador da máquina.


O equipamento de monitoramento da força de fixação de ferramentas POWER CHECK II, fabricado pela OTT-JAKOB, é a solução ideal para o controle de fixação de suas ferramentas ISO, HSK, PSC-CAPTO e KM4X, fornecido em diversas versões para melhor atender às necessidades e características de sua produção.

OTT-JAKOB Power-Check 2 é um dispositivo de teste que mede a força de tração dos sistemas de fixação. Quatro versões básicas do dispositivo estão disponíveis, garantindo a precisão de medição ideal para cada interface.

Medição_força.png
 

RECEPTORES

Soluções ideais de transferência de dados

 
Symbol_LECKAGESENSORIK.png

STICK DE RÁDIO USB

O stick de rádio USB é um receptor para os dados transferidos do dispositivo Power-Check 2. É capaz de receber dados de vários transmissores. As medições recebidas são exibidas graficamente em tempo real, salvas e exportadas.

Monitor de desgastes 

(1K-GD-CM)

Um sensor integrado registra a taxa de material removido calculando o grau de desgaste das vedações da união rotativa.

power-check-empfangseinheiten-bild-2.png

ANTENA DE BUS RS485

A antena de barramento RS485 de OTT-JAKOB foi projetada para monitorar regularmente a força de aperto. Ele recebe medições do dispositivo Power-Check Magazine. Quando conectado ao sistema de controle da máquina, ele pode processar automaticamente os dados que recebe. Ele pode ler valores em formato digital e analógico.

power-check-empfangseinheiten-bild-3.png

POWER CHECK MAGAZINE

Medição de força de tração totalmente automatizada - com o carregador Power-Check.


O carregador Power-Check é uma solução econômica da OTT-JAKOB projetada para verificar a força de tração. As medições são enviadas para a antena de barramento RS485 por meio de uma conexão sem fio. Esta característica torna o dispositivo ideal para fazer medições em máquinas inacessíveis e para automação no sentido da Indústria 4.0.

Ao contrário do Power-Check 2, o adaptador Power-Check Magazine não pode ser trocado. O dispositivo é entregue como uma unidade única. A excelente duração da bateria de dois anos e sua capacidade para até 30.000 medições são a razão de sua excelente longevidade. A caixa protetora com classificação IP67 garante que o carregador Power-Check funcione de forma confiável, mesmo nas condições mais desafiadoras.

power-check-magazin-bild-1.png