POWER CHECK II
Quando o assunto é fixação de ferramentas, o monitoramento da força de fixação como parte do controle de qualidade é essencial ao processo, de forma a garantir uma precisão constante.
POWER CHECK
Uma força de fixação insuficiente pode resultar em diversas situações indesejadas:
• Baixa qualidade de acabamento superficial, devido a vibrações durante a usinagem;
• Desgaste prematuro da ferramenta e consequente redução da sua vida útil;
• Desgaste e corrosão no contorno interno do Spindle, devido a micro-vibrações;
• Quebra de ferramentas;
• Aumento de tempo de máquina parada;
• Risco de acidente para o operador da máquina.
O equipamento de monitoramento da força de fixação de ferramentas POWER CHECK II, fabricado pela OTT-JAKOB, é a solução ideal para o controle de fixação de suas ferramentas ISO, HSK, PSC-CAPTO e KM4X, fornecido em diversas versões para melhor atender às necessidades e características de sua produção.
OTT-JAKOB Power-Check 2 é um dispositivo de teste que mede a força de tração dos sistemas de fixação. Quatro versões básicas do dispositivo estão disponíveis, garantindo a precisão de medição ideal para cada interface.
RECEPTORES
Soluções ideais de transferência de dados
STICK DE RÁDIO USB
O stick de rádio USB é um receptor para os dados transferidos do dispositivo Power-Check 2. É capaz de receber dados de vários transmissores. As medições recebidas são exibidas graficamente em tempo real, salvas e exportadas.
Monitor de desgastes
(1K-GD-CM)
Um sensor integrado registra a taxa de material removido calculando o grau de desgaste das vedações da união rotativa.
ANTENA DE BUS RS485
A antena de barramento RS485 de OTT-JAKOB foi projetada para monitorar regularmente a força de aperto. Ele recebe medições do dispositivo Power-Check Magazine. Quando conectado ao sistema de controle da máquina, ele pode processar automaticamente os dados que recebe. Ele pode ler valores em formato digital e analógico.